Essa frase pode parecer estranha, mas o tipo de alimentação que adotamos em nossas vidas reflete em nosso corpo. E não estamos falando da questão estética, e sim de uma vida saudável.

Segundo o IBGE, uma a cada três crianças no Brasil sofrem de obesidade, que significa,  crianças acima do peso recomendado para sua altura e peso. O aumento se deve por alguns fatores, como: genética, alimentação incorreta e sedentarismo, mas também pode ocorrer, nas situações de tratamento com corticoides e doenças hormonais.

No entanto, o aumento desse índice está relacionado a vida atual e moderna, devido a correria do dia a dia, consumimos mais produtos industrializados e fast foods para ganhar tempo, fora que são mais acessíveis financeiramente se comparados a produtos orgânicos.

A violência também auxilia nesse resultado, pois não há segurança nas ruas para que as crianças possam brincar à vontade, levando as a se entreterem em suas casas com vídeo games e celulares.

Desse modo, nesse cenário não enfrentamos somente o aumento da obesidade, mas também o aumento de atendimento de crianças e adolescentes em prontos-socorros por doenças corriqueiras como a gripe e baixa imunidade..

Portanto, adotar a ingestão de mais frutas,verduras e legumes nas refeições é recomendável para não ter que tomar remédios no lugar.

De acordo com a nova pirâmide alimentar é recomendável comer:

Como podemos perceber não é necessário uma mudança radical de início, acrescentando alguns hábitos alimentares no dia a dia em conjunto de exercícios físicos, já ajudará a ter uma saúde melhor. 

A dica para os pais é adotarem essas mudanças na vida das crianças que estão na fase de experimentação, porque é mais fácil por estarem descobrindo os sabores dos alimentos; já os adolescentes são um pouco mais complicados, mas tente, por meio da conversa informar que ingerir alimentos mais saudáveis só trará benefícios para disposição e uma pele mais bonita, pois qual adolescente quer ter espinhas? 

Aproveite a variedade de frutas, verduras e legumes que nosso país oferece, e se precisar emagrecer busque sempre orientação médica para não fazer uma reeducação alimentar errada.

 

Momento DTC – Juntos com você!