Qual pai e mãe não rezou para seu filho dormir a noite toda?!

É muito normal o bebê trocar a noite pelo dia, até se adaptar os pais acabam dormindo em pé tentando acompanhar os horários de seu bebê; mas qual é a importância do sono no nosso dia a dia?

Durante o sono o corpo além de relaxar, produz proteínas para fortalecer o sistema imunológico e com isso resultando nos seguintes benefícios: redução do estresse, bom humor, controle do apetite, rejuvenesce a pele, melhora o raciocínio e a memória.

Segundo a American Academy of Pediatrics (Academia Americana de Pediatria) fizeram um estudo sobre a quantidade de horas ideais para cada faixa etária, veja a tabela abaixo:

4 a 12 meses: 12 a 16 horas diárias
1 a 2 anos: 11 a 14 horas diárias
3 a 5 anos: 10 a 13 horas diárias
6 a 12 anos: 9 a 12 horas diárias
13 a 18 anos: 8 a 10 horas

Infelizmente não temos só os bebês para se atentar nos bons hábitos de sono como também os adolescentes, nessa idade o entretenimento fala mais alto, então horas de sono são perdidas por causa de jogos, seriados, estudos e festas o que pode causar déficit de sono, que pode vir a causar depressão, enxaqueca e pensamentos suicidas. Em contrapartida o sono excessivo também pode causar diabetes, pressão alta e problemas mentais.

Portanto, é essencial ter um equilíbrio no cotidiano em todas as idades e os pesquisadores ainda orientam que os pais desliguem os computadores, os televisores e celulares meia hora antes de ir dormir, porém se a criança ou adolescente tiver algum problema para dormir é recomendado levar ao médico para identificar o possível problema.

Tenha bons sonhos!

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