Cidades iluminadas, enfeites espalhados pelas casas, famílias felizes comemorando reunidas para a grande ceia, crianças aguardando o “Bom velhinho” e se perguntando: Qual será o presente que vou ganhar?

Esse é o cenário que o mês de Dezembro traz para muitas famílias, independente de onde seja e classe social. 

O Natal toca cada um de uma maneira, um sentimento especial e único, diferente de outras datas festivas.

É um mês esperado pelas crianças e pelos cristãos, pela comemoração ao nascimento do menino Jesus.

Mas, o que o Natal significa para você e a sua família?

Muitos alegam que esse período traz o espírito de solidariedade e compaixão, pois estamos mais dispostos a ajudar o próximo e rever nossas ações, pois em breve um novo ano se inicia. No entanto, esse sentimento muitas vezes é diminuído pela ameaça de ações externas como a crise financeira, política e violência civil. 

Isso refletiu no resultado da pesquisa da Instituição Gallup, que pontuou o Brasil no 123° lugar no ranking de 146 países com menor engajamento na sociedade civil, com uma nota de 23 de 100, sendo uma das mais baixas.

Assim, mesmo sendo difícil conviver com todo esse quadro, não podemos deixar que as boas ações sejam afetadas por episódios ruins. 

O Natal, não é somente um momento de reunir os familiares e trocar presentes, é um momento de olhar para o lado e compartilhar da melhor maneira possível sem esperar algo em troca.

Então, incentive os seus filhos a doar brinquedos que estão parados, doe roupas que você não tem mais interesse em usar para ONGs e faça o Natal de outras famílias mais feliz.

Isso não só tornará o Natal mais feliz para o próximo, como também lhe dará algo muito maior, que a satisfação e a felicidade de fazer a diferença na vida de alguém.

Pense e reflita, faça o seu Natal durar 364 dias.

Feliz Natal!

Momento DTC – Juntos com você!